Federer: «Muito contente com a forma como joguei»

Federer: «Muito contente com a forma como joguei»

Por José Morgado - novembro 12, 2019
federer

Roger Federer, número três mundial, somou esta terça-feira a sua primeira vitória da semana nas ATP Finals, que o mantém bem vivo na luta pela qualificação para as meias-finais, que assim fica adiada para o seu encontro da terceira jornada diante de Novak Djokovic, na quinta-feira. O suíço destacou a qualidade da exibição do seu adversário e as dificuldades que lhe apresentou.

“Estou muito contente pela forma como joguei. O Matteo serve muito bem, bate muito forte na bola e é bastante difícil ler o jogo dele. Esteve praticamente perfeito durante o primeiro set e foi muito difícil para mim contrariá-lo, mas felizmente consegui fazê-lo bem”, confessou em entrevista após o encontro.

Federer vai defrontar Djokovic na quinta-feira, mas o encontro de mais logo, entre o sérvio e o austríaco Dominic Thiem, já será decisivo nas contas do apuramento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt