David Ferrer é o novo rei do Golden Swing - Bola Amarela Brasil

David Ferrer é o novo rei do Golden Swing

Por admin - fevereiro 22, 2015

Foram precisas não mais do que um 1h23 para que David Ferrer marcasse o seu nome na história dos torneios sul-americanos do circuito masculino. O jogador espanhol derrotou neste domingo Fabio Fognini, por 6-2 e 6-3, e aumentou para sete o número de troféus no chamado ‘Golden Swing‘, um recorde absoluto e que ultrapassa os seis troféus do seu compatriota Nicolas Almagro.

Depois de um duelo dos quartos-de-final que terminou para lá da meia-noite no Rio de Janeiro, e de uma das suas melhores vitórias da carreira frente a Rafael Nadal, Fabio Fognini chegou ‘sem combustível’ à final do Rio Open, cometendo erros atrás de erros para ‘oferecer de bandeja’ a vitória ao seu oponente.

Por seu lado, Ferrer mostrou-se de forma sólida e a devolver a maioria das bolas que vinham na sua direção, cometendo apenas 14 erros não forçados contra os 29 de Fognini, o que o levou à perda de um total de quatro jogos de serviço.

Com este título, Ferrer aumenta para 23 a sua conta pessoal e para sete o número de troféus no Golden Swing, um recorde absoluto até ao momento. O número nove do planeta ruma agora ao norte para participar no Abierto Mexicano TELCEL presentado por HSBC, tendo já encontro marcado com Igor Sijsling na primeira ronda.