Karlovic quebra jejum de títulos em Delray Beach - Bola Amarela Brasil

Karlovic quebra jejum de títulos em Delray Beach

Por admin - fevereiro 22, 2015

A idade é cada vez menos um impedimento para singrar no ténis. Depois da estreia absoluta de Victor Estrella Burgos, no início desta temporada, a erguer troféus, foi este domingo a vez de Ivo Karlovic regressar aos títulos com 35 anos, derrotando o local Donald Young com um duplo 6-3 na final do Delray Beach Open by The Venetian Las Vegas.

Esta é a primeira vez desde julho de 2013 que o número 29 mundial sai invicto de um torneio. Karlovic colocou um ponto final à boa semana de Donald Young que derrotou jogadores como Alexandr Dolgopolov e Bernard Tomic ao longo da semana.

O serviço foi naturalmente a arma em destaque a ser utilizada pelo croata, que venceu 80% dos pontos disputados com o seu primeiro saque e salvou todos os sete pontos de break que enfrentou, alguns deles com recurso aos 13 ases disparados. A final teve a duração de 71 minutos.

A uma semana de completar 36 ano, Ivo Karlovic recebe desta forma uma prenda adiantada de 84 250 dólares e um total de 250 pontos, o que irão colocá-lo amanhã na 23ª posição da hierarquia mundial, a sua melhor desde maio de 2009. Donald Young irá subir 11 posições para o 45.º posto.