João Sousa falha acesso aos oitavos de final do ATP 1000 de Xangai

João Sousa falha acesso aos oitavos de final do ATP 1000 de Xangai

Por Nuno Chaves - outubro 8, 2019
João-Sousa
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 8, 2019 Portugal’s Joao Sousa during his fourth round match against Spain’s Rafael Nadal REUTERS/Carl Recine – RC1BA21283F0

João Sousa, número um nacional, foi esta terça-feira ao início da tarde, eliminado da segunda ronda do ATP 1000 de Xangai pelo canadiano Vasek Pospisil, que ocupa atualmente o 248.º lugar do ranking mundial, mas já esteve bem dentro do top 50.

Num encontro que ficou marcado pelo equilíbrio, o jogador do Canadá acabou por ser superior nos detalhes e triunfou com os parciais de 6-3 e 7-5, após sensivelmente 1h30 minutos de jogo.

O jogo foi muito idêntico em ambos os sets. Se no primeiro, Pospisil fez um break decisivo ao oitavo jogo, no segundo fez ao décimo primeiro, algo que foi decisivo para o desfecho.

João Sousa encontrou sempre alguns problemas para fazer break ao adversário – teve apenas duas oportunidades e foram logo no primeiro jogo da partida – e desde aí, nunca mais esteve em condições para conseguir marcar a diferença nesse capítulo do jogo.

O vimaranense vai continuar em prova na variante de pares. Vai ter como parceiro o argentino Diego Schwartzman.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.