Federer: «Tenho o tanque cheio para ir para o court e terminar forte a temporada»

Federer: «Tenho o tanque cheio para ir para o court e terminar forte a temporada»

Por Nuno Chaves - outubro 6, 2019
federer-xangai
Foto: ATP 1000 Xangai

Roger Federer, número três mundial, regressa esta semana à competição para jogar o ATP 1000 de Xangai, prova que marca o fim da temporada asiática.

O helvético, de 38 anos, já fez a antevisão a este torneio e garante lutar até ao fim. “O quadro está muito duro, ainda que isso dependa sempre um pouco dos teus adversários. Nem todos os jogos estão na minha raquete, infelizmente, mas estou aqui e sinto uma boa energia. Tenho o tanque cheio para ir para o court e terminar forte a temporada”, admitiu.

Federer também falou sobre o seu contacto com os fãs. “Quando alguém te faz uma pergunta, tentas responder. Quando alguém te pede um foto, tentas tirar. Esse pequeno gesto significa muito para qualquer fã”, começou por dizer.

“Às vezes estás mais cansado que outros dias, mas isso não é uma desculpa. No meu caso, tento liderar com exemplo esta faceta para a nova geração, que também vão ser geniais para o nosso desporto. Sou consciente de que tenho a oportunidade e o poder de motivar as pessoas, de inspirar os mais novos e dar o exemplo. É algo que sempre apreciei e sempre pensei que era muito agradável”, referiu Federer, que tem pela frente no seu encontro de estreia, o vencedor do duelo entre Marin CilicAlbert Ramos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.