Zverev: «Sem Nadal e Federer no banco não conseguiria ganhar»

Zverev: «Sem Nadal e Federer no banco não conseguiria ganhar»

Por José Morgado - setembro 22, 2019
Nadal-Federer-Zverev
Team Europe’s composed of (From down L) Alexander Zverev, Rafael Nadal, Roger Federer, (From up R) Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Fabio Fognini, and their Captains Bjorn Borg and Thomas Enqvist celebrate after winning the 2019 Laver Cup tennis tournament in Geneva, on September 22, 2019. (Photo by ROMAIN LAFABREGUE / AFP) (Photo credit should read ROMAIN LAFABREGUE/AFP/Getty Images)

Alexander Zverev foi, pelo segundo ano consecutivo, o herói da Laver Cup, oferecendo à Europa a vitória na prova, em Genebra. O alemão admitiu no final do encontro, em que ganhou a Milos Raonic, que o apoio que os seus companheiros lhe deram foi decisivo, especialmente de dois bem especiais.

“O Roger e o Rafa foram a correr atrás de mim para o balneário e gritaram-me aos ouvidos. Disseram-me que esta era a minha oportunidade de dar uma reviravolta na minha época. E a verdade é que eu joguei um match tiebreak incrível. Estou muito contente e muito agradecido a eles e a toda a equipa. Sem eles não teria conseguido vencer este encontro e esta competição”, confessou logo após o encontro.

Zverev não esqueceu o excelente esforço e prestação da equipa do Mundo. “Foi um fim-de-semana inacreditável. Estivemos perto de perder, eles foram incrível e parabéns a todos os membros da equipa do Mundo.”

O alemão rematou. “Adoro a Laver Cup e espero jogar esta prova até ao final da minha carreira. É uma das minhas semanas preferidas a cada época”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1175842747116339200

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt