This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A derrota por duplo 6-0 que mudou a carreira de Schwartzman
Diego Schwartzman, de 27 anos, regressou à Argentina depois de um grande US Open (quartos-de-final) com o estatuto de número um argentino pela primeira vez na sua carreira. O tenista de 1,68, nascido em Buenos Aires, participou num muito interessante podcast onde falou de um dos momentos mais marcantes da sua carreira e que foi uma espécie de ponto de viragem.
“O ponto de viragem foi um 6-0 e 6-0 que levei em Houston do Marcos Baghdatis. Senti-me humilhado e foi a única vez que chorei depois de um encontro. Esse encontro marcou o ponto final na minha etapa com o treinador anterior que tinha, o Sebastian Prieto (atual técnico de Del Potro), que me ensinou imenso. Hoje, grande parte das coisas que faço em campo é graças ao Sebastian, mas naquela altura a relação profissional tinha de terminar”, confessou o número 16 mundial.
Schwartzman conquistou o seu primeiro título ATP semanas depois em Istambul. “Nessa semana sentia-me solto. Se perdesse antes dos quartos-de-final saía do top 100 ao fim de dois anos. Não só não saí, como ganhei o meu primeiro título, batendo o Dimitrov na final. Foi especial”.
- Categorias:
- ATP World Tour