De Minaur: «No início da minha carreira, nenhum patrocinador acreditava em mim»

De Minaur: «No início da minha carreira, nenhum patrocinador acreditava em mim»

Por José Morgado - setembro 19, 2019
SYDNEY, AUSTRALIA – JANUARY 09: Alex De Minaur of Australia speaks at a press conference during day four of the 2019 Sydney International at Sydney Olympic Park Tennis Centre on January 09, 2019 in Sydney, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images)

Alex De Minaur, de 20 anos, tem vivido uma temporada desafiante e com alguns altos e baixos. Apesar da lesão grave na virilha, o australiano conquistou dois títulos (Sydney e Atlanta) e chegou aos oitavos-de-final de um Grand Slam (US Open) pela primeira vez.

O jovem que vive em Alicante (Espanha), onde quase todos os amigos e família, assume  em entrevista à Forbes que nem sempre foi fácil a sua relação com os patrocínios, que em tempos eram poucos. “No início da minha carreira, nenhum patrocinador acreditava em mim, mas felizmente as coisas agora mudaram. Sei como quero ser recordado e também possível construir uma imagem através dos nossos patrocinadores”.

De Minaur admite que nem sempre é fácil corresponder aos interesses de que o apoia. “Não é fácil. Dou tudo de mim dentro de court e por vezes só me apetece ficar no hotel a dormir a sesta. Mas é importante cumprir os compromissos que temos com sponsors.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt