This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova entra com triunfo suado no US Open; Bouchard soma a 12.ª derrota consecutiva
Karolina Pliskova entrou com o pé direito no Open dos Estados Unidos e garantiu a sua qualificação para a segunda ronda da competição.
A número três mundial venceu a compatriota Tereza Martincova, num encontro em que sentiu mais dificuldades que o esperado: Pliskova triunfou com os parciais de 7-6(5) e 7-6(4) e até esteve bastante perto de ceder o seu primeiro set na prova.
No parcial inaugural esteve mesmo a perder por 5-4, com Martincova a servir, mas recuperou de um 30-0 e levou o jogo para o tie-break onde se impôs. Ainda assim, de referir que o encontro teve um total de 12 breaks, sendo que oito (!) delas foram no primeiro set. Pliskova enfrenta na segunda ronda a vencedora do duelo entre Mariam Bolkvadze e Bernarda Pera.
Pliskova surge em Nova Iorque com novas possibilidades para regressar à liderança do ranking mundial: para sonhar com essa possibilidade tem de chegar, pelo menos, às meias-finais da prova.
De destacar também as vitórias de Anastasija Sevastova e Roberta Patterson. Quanto à jogadora da Letónia eliminou sem grandes problemas a canadiana Eugenie Bouchard por um duplo 6-3, que somou a sua 12.ª derrota consecutiva, já a sueca venceu Monica Puig com o mesmo resultado, no primeiro dia de competição.
- Categorias:
- US Open 2019