Aliassime: «As pessoas estão desejosas de que algo mude no ténis e procuram uma história em mim»

Aliassime: «As pessoas estão desejosas de que algo mude no ténis e procuram uma história em mim»

Por Nuno Chaves - agosto 26, 2019
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime está a ser um dos grandes destaques da temporada já que confirmou todo o talento que se esperava de si mesmo. O canadiano entrou no top 20 mundial e tem alcançado resultados verdadeiramente impressionantes.

Ainda assim, este prodígio do Canadá parece ter as ideias muito bem controladas. “Parecia uma loucura estar entre os favoritos em Wimbledon. Como vou alcançar algo se nunca tinha vencido qualquer jogo em Grand Slams? Era o que dizia aos meus treinadores. Acho que as pessoas estão desejosas de que algo mude no ténis mundial e procuram uma história de um filme em mim, mas eu sabia que ainda não estava preparado”, admitiu numa conversa ao Newyorker.

Mas a demonstração de toda a maturidade que Aliassime apresenta continuou a ser demonstrada nesta entrevista. “Desde pequeno que treino para manter o equilíbrio emocional, mas claro que há momentos onde as coisas não se podem controlar”, referiu o jovem de 19 anos.

“O braço pesa-te, o corpo aproveita e o cérebro envia mensagens negativas. Foi isso que me aconteceu em Wimbledon. Sei que é um processo normal, estou a avançar muito esta temporada e sou consciente de que isto vai acontecer, mas aprendo muito com isso. O meu objetivo no início da temporada era acabar no top 50 e vejam bem onde estou”, admitiu Aliassime, que ocupa o 19.º lugar no ranking mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.