Medvedev arrasa Thiem e 57 minutos rumo às 'meias' em Montreal

Medvedev arrasa Thiem e 57 minutos rumo às ‘meias’ em Montreal

Por José Morgado - agosto 9, 2019
medvedev
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Russia’s Daniil Medvedev celebrates winning his third round match against Greece’s Stefanos Tsitsipas REUTERS/Eric Gaillard – RC171011FBE0

Daniil Medvedev, número 9 do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá. É a segunda vez que Medvedev chega ao top 4 de um Masters 1000 na sua carreira, primeira vez num torneio em piso rápido, depois de Monte Carlo 2019 (terra batida).

O russo de 23 anos, que tem feito uma temporada de grande nível, despachou muito facilmente nos quartos-de-final o austríaco Dominic Thiem, número 4 ATP e que estava numa série de seis vitórias seguidas, por 6-3 e 6-1, em apenas 57 minutos. O vice-campeão de Roland Garros apareceu apático, foi uma completa sombra de si próprio e nunca deu luta ao russo, que na semana passada foi vice-campeão em Washington.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1159874739097296896

Nas ‘meias’, Medvedev vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev, sétimo ATP, e o seu compatriota Karen Khachanov, oitavo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com