This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Este ano não mereço férias»
Minado por lesões nos últimos anos, Rafael Nadal, número cinco do ranking mundial, tem vindo a afinar o seu ténis à medida que o tempo vai passando e, este sábado, tem a árdua tarefa de derrotar o sérvio Novak Djokovic, número um da hierarquia, para alcançar a final das Barclays ATP World Tour Finals de Londres. No entanto, os seus resultados na presente temporada não o têm convencido.
“Não fiz o trabalho como devia ter feito, por isso não mereço férias este ano. Vou ter alguns dias de descanso depois deste torneio aqui em Londres e depois vou para um evento de caridade para a minha fundação. Depois disso vou treinar o físico, provavelmente na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira vou estar no ginásio”, confessou aos jornalistas o maiorquino.
Uma pré-epoca de 2016 que vai contar igualmente com a presença do número um português João Sousa. “Na próxima semana vou treinar um pouco mais o ténis em si e também o físico e vou ter o João Sousa a treinar comigo em Maiorca durante alguns dias”, mencionou Nadal, que estará com o vimaranense entre 13 e 20 de dezembro.
“Agora estou bem. Venho de um período difícil e de repente estou a sentir-me melhor. É ótimo para mim competir com os melhores em termos de motivação. Existe muita energia positiva, tenho trabalhado arduamente e quero iniciar 2016 com a energia que tenho neste momento. Se me mantiver a jogar assim durante o próximo ano vai ser certamente uma boa época”, rematou o ex-número um mundial.
Detentor de três títulos em 2015, Rafael Nadal atingiu os quartos de final do Open da Austrália, em janeiro, e em Roland Garros, em inícios de junho. Para além disso, Nadal foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon e na terceira eliminatória do Open dos Estados Unidos.
- Categorias:
- Não categorizado