This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa segue firme em Gstaad e está nos ‘quartos’ de um ATP pela 31.ª vez
João Sousa, número 49 do ranking ATP e a viver um bom momento de forma, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde defende o estatuto de quinto cabeça-de-série. É a segunda vez em 2019 que Sousa chega ao top 8 de um torneio — segunda seguida, depois de Bastad, na semana passada — e a 31.ª (!) na sua carreira profissional. Os seus primeiros quartos-de-final foram há sete anos, no Estoril Open 2012.
O vimaranense de 30 anos, que leva 10 vitórias nos seus últimos 13 encontros de singulares, voltou a não sofrer qualquer quebra de serviço nesta encontro da segunda ronda e derrotou em apenas dois sets o italiano Gian Marco Moroni, um qualifier de 21 anos que ocupa o 265.º posto do ranking mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro que resolveu ao cabo de 1 hora e 33 minutos.
Nos quartos-de-final, que se jogam na sexta-feira, Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre os espanhóis Roberto Bautista Agut, recente semifinalista de Wimbledon, e Jaume Munar. O minhoto volta ao court ainda esta quinta-feira para os quartos-de-final de pares, ao lado de Simone Bolelli.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SwissOpenGstaad/status/1154415120631631872
- Categorias:
- Não categorizado