Empresário de Thiem diz que ele está perto do nível de Federer, Nadal e Djokovic

Empresário de Thiem diz que ele está perto do nível de Federer, Nadal e Djokovic

Por José Morgado - julho 21, 2019

Herwig Straka, o novo empresário de Dominic Thiem que é também o diretor do ATP 500 de Viena, na Áustria, falou este fim-de-semana sobre o seu jogador, que volta à competição esta terça-feira no ATP 500 de Hamburgo, em terra batida. O homem que substituiu Gunther Bresnik — que era simultâneamente agente e treinador — explica o que tem mudado desde que estão juntos.

“Estamos juntos há algumas semanas e as coisas têm mudado. Ele está a jogar menos torneios e temos conseguido acertar alguns compromissos extra-ténis. Temos conversado com patrocinadores e percebido que a nossa relação com eles tem de ser autêntica. Há muitas coisas a melhorar mas temos de ir passo a passo”, assumiu o agente.

Straka garante que Thiem jamais assinará qualquer acordo com uma marca de álcool ou tabaco e assegura que sente que o seu jogador está perto do nível do Big Three do ténis mundial. “Ele está muito próximo deles e pode competir que todos. Já ganhou a todos. O Dominic vai conseguir manter-se no topo do ténis mundial apesar da presença desses monstros do ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt