This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRIA: João Sousa é o primeiro português nos ‘oitavos’ de Wimbledon
É mais uma página de história escrita pela raqueta do Conquistador de Guimarães. João Sousa, número um nacional e 69.º colocado do ranking ATP, garantiu este sábado, aos 30 anos, a qualificação para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na carreira, feito inédito na história do ténis luso em singulares. É a segunda vez que Sousa atinge o top 16 de um Major, depois de tê-lo feito no US Open de 2018.
João Sousa impôs-se ao britânico Daniel Evans, único tenista da casa que ainda sobrava em singulares masculinos, por 4-6, 6-4, 7-5, 4-6 e 6-4, em quatro horas de um duelo épico que começou com o teto do Court 1 (onde só tinha jogado uma vez na vida, precisamente na 3.ª ronda de 2016) aberto e acabou com ele fechado e debaixo de luzes artificiais já depois das 21 horas, com 12 mil fãs eufóricos a torcer… pelo britânico.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1147598530841894912
Além de Evans, 61.º da tabela ATP, o jogador vimaranense, de 30 anos, eliminou na primeira ronda Paul Jubb e na segunda Marin Cilic.
O vimaranense vai defrontar nos oitavos-de-final nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, número dois do Mundo e campeão deste torneio em 2008 e 2010. Será o terceiro encontro entre ambos mas o primeiro fora da terra batida. O espanhol de 33 anos ganhou os dois anteriores.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2019