This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em frente! João Sousa confirma favoritismo e avança para a 2.ª ronda de Wimbledon
João Sousa, número um nacional, estreou-se esta terça-feira de forma oficial no torneio de Wimbledon 2019. O tenista vimaranense qualificou-se para a segunda ronda, ao derrotar o campeão universitário norte-americano.
Num encontro em que ficou provada a sua superioridade, o português impôs-se com os parciais de 6-0, 6-3, 6-7(8) e 6-1, em 2h20 minutos de jogo frente ao britânico Paul Jubb.
João Sousa dominou praticamente de forma total os dois primeiros sets, mostrando uma clara maturidade e muita confiança na sua pancada de direita, mas no terceiro set as coisas mudaram.
Jubb começou a apresentar-se mais consistente e adaptado à realidade em que estava inserido e mostrou todo o seu talento. João Sousa chegou a dispor de dois match points no tie-break, mas o britânico salvou e conseguiu levar o encontro para um quarto set, para delírio do público.
Ainda assim, o número um nacional não se deixou afetar psicologicamente e entrou determinado do quarto parcial. Ficou a vencer por 3-0 e a partir daí, conseguiu controlar a vantagem até final.
João Sousa, que tem como melhor resultado em Wimbledon a terceira ronda alcançada em 2016, defronta na segunda eliminatória, o vencedor do encontro entre Marin Cilic e Adrian Mannarino.
- Categorias:
- Não categorizado