Antigo prodígio e pai de família, Fritz vence primeiro ATP aos 21 anos

Antigo prodígio e pai de família, Fritz vence primeiro ATP aos 21 anos

Por José Morgado - junho 29, 2019
fritz

O norte-americano Taylor Fritz, de 21 anos, venceu este domingo o primeiro torneio ATP da sua carreira, batendo o compatriota Sam Querrey por 6-3 e 6-4 na final do ATP 250 de Eastbourne, no Reino Unido. Nascido no Rancho Santa Fé, na Califórnia, o número 42 do ranking mundial necessitou de pouco mais de uma hora para derrotar o 79.º da hierarquia e levantar a taça de campeão na relva de Eastbourne, uma vitória que lhe vai permitir dar um salto até à 31.ª da tabela do circuito ATP.

Para alcançar a final, Fritz começou por eliminar Paul Jubb, depois superou o primeiro cabeça de série do torneio, Guido Pella, deixou pelo caminho Hubert Hurkacz e ainda bateu Kyle Edmund antes de chegar ao jogo decisivo.

Antigo menino prodígio, Fritz foi número um mundial de juniores com 17 anos e chegou à sua primeira final ATP em fevereiro de 2016, com 18 anos, perdendo em Memphis com Kei Nishikori. Depois casou, foi pai e a sua carreira estagnou um pouco até 2019, que está a ser o melhor ano da sua vida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1144987280903483392

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt