João Sousa joga muito mas perde batalha com Borna Coric em Halle

João Sousa joga muito mas perde batalha com Borna Coric em Halle

Por Nuno Chaves - junho 19, 2019

João Sousa, número um nacional, foi afastado esta quarta-feira dos oitavos de final do ATP 500 de Halle. O tenista vimaranense apresentou-se a muito bom nível mas não conseguiu impor-se frente a Borna Coric, campeão em título do torneio.

Num encontro bastante equilibrado, o jogador croata venceu por 7-6(4), 5-7 e 7-6(4) após quase três horas de jogo. Durante todo o duelo, Sousa nunca se deixou intimidar pela qualidade de um dos maiores talentos da modalidade. No primeiro set chegou mesmo a liderar por 4-2, mas Coric respondeu de forma imediata, levou o jogo para tie-break onde se superiorizou nos pequenos detalhes.

Na segunda partida, o equilíbrio voltou a ser uma constante, desta vez, Sousa conseguiu ser melhor na parte final do set. Com 5-5 no marcado, procurou o break e à quarta oportunidade conseguiu mesmo passar para a frente e fechar o parcial com autoridade no serviço.

Na negra, Sousa começou melhor: teve break point logo no jogo inaugural mas Coric conseguiu sobreviver. O croata chegou a ser assistido no final do terceiro jogo devido a problemas físicos, mas apesar da muito boa prestação de João Sousa, o jovem de 22 anos sorriu no final, virando de 2-4 para 7-4 no tie-break decisivo.

Coric avança assim para o top 8 do torneio alemão, onde defronta o francês Pierre Herbert. Já Sousa, apesar da derrota, demonstrou um bom nível de jogo e tem, ao que tudo indica, garantida a subida até ao 65.º posto do ranking mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.