This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eliminado por Frances Tiafoe na Holanda
João Sousa, número um português e 71.º colocado do ranking mundial, entrou esta segunda-feira na temporada de relva com uma derrota na primeira ronda de singulares do ATP 250 de Rosmalen, onde em 2014 chegou às meias-finais, naquele que permanece como o melhor resultado da sua carreira nesta superfície.
O vimaranense de 30 anos perdeu pela primeira vez na sua carreira diante do norte-americano Frances Tiafoe, de 21 anos e número 35 mundial, por 6-2 e 7-6(0), num encontro em que não serviu bem tão bem como o seu rival e em que acabou por claudicar nos momentos decisivos de cada um dos parciais. Sousa ainda ameaçou a recuperação, virando de 2-4 para 5-4 e 6-5 no segundo set, mas acabou eliminado em sets diretos, perdendo o tie-break por uma raro… 7-0.
Esta é a terceira derrota seguida de João Sousa em singulares, depois de cair na segunda ronda do ATP 250 de Genebra, diante de Albert Ramos, e na primeira eliminatória de Roland Garros, com Pablo Carreño Busta.
O minhoto regressa ao court esta terça-feira para jogar a variante de pares, ao lado do italiano Andreas Seppi. A dupla luso-italiana que entrou como ‘alternate’ vai defrontar na primeira ronda o holandês Wesley Koolhoff e o neozelandês Marcus Daniell.
- Categorias:
- Não categorizado