Toni Nadal sobre os 18 Grand Slams de Rafa: «Sem as lesões estávamos a falar de outra coisa»

Por Nuno Chaves - 10 junho, 2019

Toni Nadal foi um dos homens presentes na box de Rafa Nadal na final de Roland Garros. O antigo treinador do 12 vezes campeão do Major francês deu uma entrevista ao The National onde abordou vários assuntos.

O tio do maiorquino acredita, por exemplo, num novo título de Rafa em Wimbledon. “Quando falei com ele, disse-lhe que tem possibilidade de ganhar Wimbledon outra vez este ano. No ano passado esteve muito perto. Quero acreditar que este ano vai ser possível. Sei que estão presentes o Federer, Djokovic, Thiem e outros bons jogadores mas creio que o Rafa tem possibilidades porque é impossível trabalhar bem sem confiança. Ele deve pensar nisso”, referiu o técnico.

Toni também falou sobre as qualidades do seu sobrinho. “Creio que a paixão é muito importante mas ele tem um grande talento também. Muitas vezes ouvi que tem um talento normal. Quando chega a uma bola e faz com que essa direita que ia para fora vá dentro, estamos a falar de um grande talento”, afirmou.

Toni abordou também a luta entre Nadal e Federer pelo maior número de Grand Slams. “O Nadal tem 18 Grand Slams, ainda que não tenha jogado 15 Majors, devido a lesões. Se o tivesse feito, estávamos a falar de outra coisa”, concluiu.

 

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.