This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Imperial! Nadal é demasiado forte e afasta Federer rumo à final de Roland Garros
Rafa Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão de Roland Garros, confirmou todas as suas qualidades em terra batida e derrotou Roger Federer, naquele que foi o primeiro encontro entre ambos nesta superfície em oito anos.
Num jogo marcado pelo forte vento que se fez sentir, o que não permitiu um nível de jogo muito elevado, o espanhol de 33 anos adaptou-se melhor às condições e venceu com os parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, ao cabo de 2h25 minutos de jogo.
Depois de um primeiro set onde o maiorquino fez sentir a sua superioridade, Federer equilibrou as contas no segundo parcial. Tornou-se mais agressivo e confiante no seu jogo, procurando o break. Chegou a liderar por 2-0, mas Rafa fez imediatamente o 2-1, mas depois chegou o momento decisivo para o encontro.
Federer servia a 4-4, teve 40-0 de vantagem mas, de repente, eclipsou-se, deixou-se quebrar e acabou por perder o set, deitando praticamente tudo a perder. No terceiro set, Nadal passou para a frente ao terceiro jogo e já não perdeu o controlo do encontro até final.
Com este resultado, Nadal confirma a segunda posição do ranking mundial e regressa à final de Roland Garros, onde defronta o vencedor do duelo entre Dominic Thiem e Novak Djokovic.
- Categorias:
- Não categorizado