[VÍDEO] Fritz avisou que terra batida é com ele: bateu Bautista rumo às 'meias' de Lyon e fez mais um ponto monumental

[VÍDEO] Fritz avisou que terra batida é com ele: bateu Bautista rumo às ‘meias’ de Lyon e fez mais um ponto monumental

Por José Morgado - maio 23, 2019
fritz-terra

Taylor Fritz, de 21 anos, está a viver um excelente momento na sua carreira. Finalista de Roland Garros em sub-18 na temporada de 2015, o californiano, atual 46.º ATP, está a competir pela sétima semana seguida (Houston, Monte Carlo, Barcelona, Estoril, Madrid, Roma e Lyon) na superfície mais lenta do ténis e a aposta começa a dar frutos não apenas na qualidade de jogo… mas em resultados.

O norte-americano derrotou esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 francês o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 15 e atual 21.º da classificação, por 6-7(6), 6-3  e 6-4, num encontro em que serviu de forma perfeita durante mais de duas horas: enfrentou zero (!) pontos de break, ganhou 81 por cento dos pontos no primeiro serviço e 77 por cento no segundo. Acabou o duelo com mais 13 pontos ganhos do que o seu mais experiente e cotado rival espanhol.

Pelo meio, Fritz, que espera por Denis Shapovalov ou Benoit Paire nas ‘meias’, ainda foi protagonista de um dos pontos da semana, na ressaca de ter feito igualmente um ponto fabuloso na ronda anterior, que mereceu comentário de Nick Kyrgios.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1131516000250339329

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt