Wawrinka, Pella e Coric perderam um set mas estão na 2.ª ronda

Wawrinka, Pella e Coric perderam um set mas estão na 2.ª ronda

Por José Morgado - maio 27, 2019
Borna-Coric

Stan Wawrinka, Borna Coric e Guido Pella, três dos tenistas entre o grupo de outsiders — por razões diferentes — para a edição deste ano de Roland Garros, entraram esta segunda-feira com vitórias na prova francesa, ainda que tenham todos deixado escapar um set nos seus encontros.

O suíço de 33 anos, campeão deste torneio em 2015 e ‘vice’ em 2017, contrariou o momento de forma menos fulgurante trazido das últimas duas semanas e venceu em quatro sets o eslovaco Jozef Kovalik, número 132 ATP, por 6-1, 6-7(3), 6-2 e 6-3, marcando um duelo muito aliciante na segunda ronda com o jovem chileno Christian Garin, recentemente em grande forma.

Borna Coric e Guido Pella também venceram apesar de perderem sets. O croata ganhou ao esloveno Aljaz Bedene por 6-1, 6-7(4), 6-4 e 6-4, ao passo que o argentinosuperou o seu compatriota Guido Andreozzi, por 7-6(2), 6-4, 1-6 e 6-1, marcando duelo na segunda eliminatória com o francês Corentin Moutet.

Jo-Wilfried Tsonga, uma antigo semifinalista em Paris, também venceu em quatro partidas (7-6(4), 6-1, 3-6 e 6-4) diante de Peter Gojowczyk e agora vai defrontar na segunda ronda… Kei Nishikori, num duelo que também promete muito.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt