This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Fico tão feliz por ganhar hoje como quando tinha 12 anos»
Dominic Thiem, de 25 anos, chega a Roland Garros este ano com o estatuto de quarto cabeça-de-série e um dos principais favoritos ao título, depois de em 2018 só ter perdido na final com Rafael Nadal. O austríaco deu uma interessante entrevista ao site do torneio francês onde fala da sua vida, das suas origens, da importância dos pais e do treinador, mas assegura que o segredo para ser bem sucedido continua a ser o mesmo: a paixão.
“Odeio tanto perder como odiava quando tinha 12 anos. E a emoção de ganhar é exatamente a mesma quando comparada com esse tempo também. Esse é o grande segredo: é a paixão que tenho pela modalidade”, confessou o recentemente campeão do ATP 500 de Barcelona, em Espanha.
Thiem, que passou a última semana a treinar em terra batida indoor, devido ao mau tempo que se fez sentir na Áustria, admite que se sente muito bem fisicamente. “Estou pronto para qualquer maratona de cinco sets. Roland Garros é o meu sonho e vou dar tudo o que tenho para agarrá-lo.”
Recorde-se que o sorteio para o quadro principal é esta quinta-feira e o posicionamento de Thiem no quadro é uma das dúvidas mais interessantes para esse dia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros