Frederico Silva perde e falha acesso aos 'oitavos' do Lisboa Belém Open

Frederico Silva perde e falha acesso aos ‘oitavos’ do Lisboa Belém Open

Por Tiago Ferraz - maio 15, 2019

O tenista português Frederico Silva está fora do Lisboa Belém Open depois de ter perdido, esta quarta-feira, com o espanhol Pedro Martínez Portero, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

O início do encontro ficou marcado pelo grande equilíbrio entre os dois jogadores, que venceram os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o resultado em 2-2.

Nos sexto e oitavo jogos, o tenista português sofreu o ‘break’, já depois de ter conseguido o ‘contra-break’ no sétimo jogo, facto que colocou o tenista espanhol a servir para confirmar a vitória no primeiro parcial com um 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, Frederico Silva começou muito bem, quebrou o serviço do seu adversário no segundo jogo, avançando para o 2-0.

Ainda assim, o tenista espanhol teve uma excelente reação e, com o ‘contra-break’ no jogo seguinte, empatou o encontro no seu serviço (2-2).

O momento decisivo do encontro apareceu, no sétimo jogo, quando o tenista luso sofreu o ‘break’ (4-3), colocando Pedro Martínez Portero a servir para ficar a apenas um jogo de garantir o triunfo.

Até final, ambos os jogadores mantiveram os respectivos jogos de serviço e o tenista espanhol confirmou a vitória no encontro com um resultado de 6-3.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.