Meligeni vence Colas Sanchez e garante ‘oitavos’ em Valldoreix

Por Tiago Ferraz - 15 maio, 2019
felipe-meligeni

O tenista brasileiro Felipe Meligeni garantiu o seu lugar nos oitavos de final do ITF de Valldoreix, em Espanha, após ter vencido o espanhol Alberto Colas Sanchez por 6-2 e 7-6(4).

O primeiro ‘set’ começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os jogadores venceram o primeiro e perderam o segundo jogo de serviço, respetivamente, colocando o resultado em 2-2, no quarto jogo, com uma quebra de serviço para cada lado.

O parcial ficou definido quando Meligeni voltou a quebrar o serviço do espanhol, por mais duas vezes consecutivas, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (5-2), e com o seu serviço ‘fechou’ o primeiro ‘set’ com um 6-2 a seu favor.

Numa segunda partida em que existiram quatro ‘breaks’, dois para cada lado, nenhum dos jogadores conseguiu superiorizar-se o que fez com que o encontro chegasse ao 12.º jogo empatado (6-6) o que levou o encontro a um ‘tie-break’.

No “desempate”, Meligeni foi mais eficaz, venceu por 7-4, e garantiu um lugar nos oitavos de final do ITF de Valldoreix, em Espanha.

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos quartos de final do torneio espanhol com o holandês Michael De Krom.

Tiago Ferraz