Imparável, Tsitsipas elimina Nadal rumo à final de Madrid

Imparável, Tsitsipas elimina Nadal rumo à final de Madrid

Por José Morgado - maio 11, 2019
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Greece’s Stefanos Tsitsipas reacts during his third round match against Russia’s Daniil Medvedev REUTERS/Eric Gaillard – RC18838D1420

Stefanos Tsitsipas protagonizou este sábado uma das vitórias mais emblemáticas da carreira. O tenista grego bateu Rafa Nadal por 6-4, 2-6 e 6-3, numa batalha épica de 2h35 minutos de jogo e garantiu a sua passagem para a final do ATP 1000 de Madrid.

O tenista grego, que somou a sua oitava vitória consecutiva (venceu na semana passada o Millennium Estoril Open), não se deixou intimidar por estar a defrontar o rei da terra batida e mostrou-se sempre muito agressivo durante todo o duelo. Mesmo com a perda do segundo parcial, o jovem de 20 anos voltou a reencontrar o melhor nível no terceiro set.

Ao quinto jogo do parcial quebrou o serviço de Nadal, passou para a frente e depois chegou mesmo a liderar por 5-2. Rafa nunca desistiu, fez break e ficou com 5-3 de desvantagem, mas depois, ao quarto match point, Tsitsipas acabou mesmo por confirmar uma vitória para recordar mais tarde.

O número nove mundial segue assim para a segunda final em Masters 1000 da carreira, onde defronta o sérvio Novak Djokovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com