This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem: «Derrotar Roger Federer em relva é um sonho»
Dominic Thiem, número sete do ranking mundial, concretizou este sábado aquilo que considera ser um “sonho”. O jovem austríaco de 22 anos derrotou nada mais, nada menos do que o suíço Roger Federer, sete vezes campeão de Wimbledon, por 3-6, 7-6(7) e 6-4, no torneio ATP 250 de Estugarda, Alemanha, rumo à sua primeira final da carreira em relva. Logo após o duelo, Thiem não tinha palavras.
“Não acredito nisto. Derrotar Roger Federer em relva é um sonho, mas é sempre preciso um pouco de sorte para derrotá-lo na sua melhor superfície. Neste momento sou a pessoa mais feliz do planeta Terra”, confessou o novo membro do top 10 mundial, que, mais tarde, partilhou as emoções sentidas com os seus seguidores no Facebook.
“É um sentimento incrível bater o melhor jogador de todos os tempos, Roger Federer, no seu piso favorito. Esta vitória é provavelmente a maior conquista da minha carreira até agora. O encontro foi incrível, no segundo set estive a ganhar por 5-0 e cheguei a ter match points contra, foi de loucos! Tenho de admitir que nunca pensei que conseguiria jogar tão bem em relva como fiz hoje”, rematou Thiem.
Na final, disputada este domingo, Dominic Thiem vai ter pela frente o jogador da casa Philipp Kohlschreiber, 26.º da classificação ATP, que na jornada das meias-finais colocou um ponto final no percurso do argentino Juan Martin del Potro, ultrapassando-o pelos parciais de 6-3 e 6-4. Thiem e Kohlschreiber vão reeditar a final do torneio de Munique, Alemanha, da presente temporada, na qual o germânico se superiorizou.
- Categorias:
- Não categorizado