This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estes foram os melhores torneios ATP em 2014
Não são apenas os jogadores que têm o direito a receber troféus e distinções. A ATP World Tour anunciou esta terça-feira os melhores torneios da temporada transata, resultado de uma votação que reuniu jogadores e diretores. A eleição foi dividida em categorias (ATP 250, ATP 500 e Masters 1000) e os campeões em título dos respetivos eventos tiveram a oportunidade de expressarem as suas opiniões em relação ao resultado final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Wgya_v5xU0s
ATP 250
Aegon Championships
Este é o segundo ano consecutivo que o torneio londrino recebe a distinção de melhor evento na categoria mais baixa do circuito profissional, sendo também a ultima, já que este ano passa a assumir a posição de ATP 500.
Criado em 1969, o lote de campeões inclui estrelas como John McEnroe, Jimmy Connors, Boris Becker, Andy Roddick, Rafael Nadal e Andy Murray. Grigor Dimitrov, campeão em 2014, diz que é sempre um prazer voltar a pisar a relva de Queen’s Club:
“Cada vez que entro naquele clube é sempre um sentimento especial, e já foram seis vezes. Tem uma grande atmosfera e fico sempre feliz de regressar àqueles courts”.
ATP 500
Dubai Duty Free Tennis Championships
Sétimo ano consecutivo, 11.ª distinção no total em 22 anos de história: o ATP 500 do Dubai é uma das melhores provas vivas do crescimento do ténis em solo asiático. Desde 2003, o troféu tem sido discutido principalmente entre Roger Federer e Novak Djokovic, pois apenas Andy Roddick (2008) e Rafael Nadal (2006) conseguiram colocar um travão a esta hegemonia.
No ano passado, o suíço acabou por ser mais feliz e não poupou elogios à organização:
“Tudo o que vês e em que tocas é incrível e diferente do resto do mundo. Devo admitir que é bastante especial. Há vida e alma neste torneio e acredito que os jogadores apreciem isso”
Masters 1000
BNP Paribas Open
É a primeira vez em seis anos que o Shanghai Rolex Masters não recebe a distinção de melhor Masters 1000 da temporada. Esta distinção, a primeira nos 40 anos do torneio, acaba por compensar as alterações estruturais por que passou o torneio norte-americano, incluindo um novo estádio com oito mil lugares, novos restaurantes e espaços relvados.
“Há muitos campos de golfe na periferia e é um local bastante calmo, com grandes restaurantes e boas infraestruturas. Muitas pessoas vêm para ver e apoiar o ténis, e as condições são boas”, disse Novak Djokovic, campeão em Indian Wells 2008, 2011 e 2014.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas