John McEnroe recomenda Rafael Nadal a "arranjar o raio de um novo treinador!" - Bola Amarela Brasil

John McEnroe recomenda Rafael Nadal a "arranjar o raio de um novo treinador!"

Por admin - julho 3, 2015

Rafael Nadal sofreu nesta sexta-feira aquela que foi a sua quarta derrota consecutiva em Wimbledon para um jogador fora do top-100. Quando se analisa o resto da temporada de 2015, conclui-se que o jogador espanhol está longe de uma prestação satisfatória, mas a culpa poderá não estar apenas nas suas exibições como também na sua equipa técnica, mais precisamente em Toni Nadal, o seu treinador. Quem o diz é John McEnroe.

O antigo campeão norte-americano estava em direto no programa Five Six-Love-Six, da BBC Radio, conduzido por Tim Henman. O desaire do atual número dez do mundo para Dustin Brown era um assunto em cima da mesa e McEnroe analisou os resultados do maiorquino para além daquilo que acontece no court:

“O Rafael Nadal é um dos grandes campeões – um ato de classe. Ele joga com muita energia e graças a muito esforço mas, eu atrevo-me a dizer, não é altura para sangue novo na sua equipa? Acho que o tio Toni vai ficar chateado”

John McEnroe referiu outras referências que passaram pela equipa do Nadal, como Carlos Costa, e no facto de todas elas “tentarem persuadir o tio Toni a mudar”, sem sucesso. “Ele tem feito um trabalho magnífico desde que o Nadal era um miúdo, mas claramente nesta altura era bom aparecer alguém novo com novas ideias”

Depois de andar à volta da questão durante algum tempo, Henman desafiou o seu antigo rival a ir direto ao assunto, ao que McEnroe sublinhou que Rafael Nadal deve “arranjar o raio de um novo treinador!”.

b_06-11-nadal-rafael-04

Rafale Nadal com John McEnroe em Roland Garros

Toni Nadal tem sido o treinador de Rafael Nadal desde sempre. Na sua biografia, o jogador de 29 anos contou algumas histórias que demonstravam a forte presença do seu tio no ténis, incluíndo regras rígidas e até alguma pressão psicológica. A verdade é que, nesse campo, Nadal é considerado um dos melhores jogadores de sempre, dando ainda hoje provas disso quando ergue troféus depois de longos períodos de ausência por lesão.