This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias eliminado à primeira na Alemanha
Gastão Elias, número dois português e 164.º classificado da hierarquia mundial, foi eliminado ao início da tarde desta segunda-feira na primeira ronda do Sparkassen Open 2015, prova de categoria Challenger disputada em Braunschweig, na Alemanha, e dotada de mais de 100 mil euros em prémios monetários. O jogador natural da Lourinhã cedeu na estreia para o bósnio Damir Dzumhur, 88.º ATP, por 6-4 e 7-6(2), em 1h39.
A defrontar o quinto cabeça-de-série da competição, Elias, que recentemente foi afastado na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, ainda esteve a servir a 5-4 da segunda partida para empurrar o duelo para um parcial decisivo, mas acabou por ceder em sets diretos.
Gastão Elias viaja agora para Portugal para defender as cores portuguesas na Taça Davis. A comitiva nacional, que conta igualmente com João Sousa, Rui Machado e Frederico Silva, defronta a seleção da Finlândia num confronto referente à segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana, que será disputada no Clube de Ténis de Viana do Castelo, entre 17 e 19 de julho. João Domingues terá o estatuto de suplente.
- Categorias:
- Não categorizado