This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa bate número 90 ATP em Biella
Pedro Sousa, a ocupar esta semana a posição número 853 do ranking mundial, voltou a mostrar esta terça-feira que a sua classificação nada tem a ver com a qualidade do seu ténis e garantiu a qualificação para a segunda ronda do Challenger italiano de Biella, com uma das suas melhores vitórias dos últimos anos.
O jogador lisboeta de 27 anos, que entrou na competição italiana com ranking protegido, superou na primeira ronda da prova o georgiano Nikoloz Basilashvilli, número 90 do ranking ATP, por 3-6, 6-4 e 7-6(4), naquela que é a primeira vitória de Pedro Sousa sobre um jogador do top-100 desde abril de 2012!
Uma vitória de destaque diante de um jogador a viver o melhor período de forma da sua carreira. Aos 23 anos, Basilashvilli ocupa o seu melhor ranking de sempre, venceu há dois dias o Challenger de Scheveningen, na Holanda, e chegou no início do mês à terceira ronda de Wimbledon, batendo pelo caminho Feliciano López.
Na segunda ronda do torneio transalpino, Pedro Sousa terá pela frente o italiano Gianluca Naso, número 215 ATP. Os dois já se defrontaram por duas vezes e o confronto direto encontra-se empatado 1-1.
- Categorias:
- Não categorizado