This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa entra a ganhar em Gstaad
Menos de 48 horas depois de disputar a final do torneio croata de Umag, na qual cedeu para o austríaco Dominic Thiem, o vimaranense João Sousa, 43.º colocado da hierarquia mundial, garantiu o acesso aos oitavos-de-final do Swiss Open Gstaad, de categoria ATP 250. O número um português afastou na estreia o jogador local Henri Laaksonen, 337.º do mundo, por 6-2 e 7-5, em 84 minutos.
Num encontro morno, particularmente durante a primeira partida, Sousa até chegou a salvar dois set points a 4-5 do segundo parcial, mas acabou por selar o triunfo em parciais diretos, apesar das condições aparentemente difíceis da superfície. No capítulo estatístico, o português, sexto cabeça de série do evento, ganhou 79% de pontos disputados no primeiro serviço e concretizou três dos 13 break points de que dispôs.
Nos oitavos-de-final, João Sousa terá pela frente o jogador uzbeque Denis Istomin, ex-top 50 mundial e atual 70.º ATP, que triunfou na jornada de ontem frente ao francês Maxime Teixeira, oriundo da fase de qualificação, por 6-0 e 6-4. Sousa e Istomin já se defrontaram por duas vezes, no circuito principal ATP, com o confronto direto a registar vitórias para o jogador luso – Estoril Open 2012 e Topshelf Open, em ‘s-Hertogenbosch, na presente época.
Na variante de pares, Sousa, que esta semana não conta com o acompanhamento do seu treinador Frederico Marques – vai participar na prova Ultraman, no Canadá, durante o fim de semana -, mede forças na primeira ronda, ao lado do sérvio Dusan Lajovic, com os argentinos Horacio Zeballos e Guillermo Duran. O embate está agendado para esta quarta-feira. João Sousa só voltará a entrar em ação na quinta-feira.
- Categorias:
- Não categorizado