Andy Murray perde à primeira em Washington: "Não é como se tivesse sido espancado em court" - Bola Amarela Brasil

Andy Murray perde à primeira em Washington: "Não é como se tivesse sido espancado em court"

Por admin - agosto 6, 2015

Não correu bem o primeiro encontro de Andy Murray em Washington nos últimos nove anos. O jogador britânico era o principal favorito no ATP 500 norte-americano mas caiu perante o russo Teymuraz Gabashvili por 6-4, 4-6 e 7-6(4) ao fim de 2h42 na sua estreia em encontros de piso rápido por terras do tio Sam na presente temporada. Richard Gasquet e Grigor Dimitrov seguiram em frente.

“É obviamente desapontante”, disse Andy Murray no final do encontro, “mas não é como se tivesse sido “espancado” em court num encontro em que não tive hipóteses de ganhar. Sinto que tive a oportunidade de ganhar, mas foi o primeiro encontro em quatro meses e meio com quatro ou cinco dias de preparação, por isso estou feliz com certas coisas”.

O número três do mundo teve a oportunidade de selar a vitória no seu serviço depois de conseguir uma preciosa vantagem de 5-4 no terceiro set, mas deixou que Gabashvili encaminhasse a decisão para um tiebreak, onde o russo não desperdiçou o seu primeiro match point. Curiosamente, esta foi a primeira vez desde 1993 (Ivan Lendl) que o primeiro cabeça-de-série saiu do Citi Open sem qualquer vitória.

Posted by Bola Amarela on Thursday, August 6, 2015

Kevin Anderson, quinto pré-designado, foi outro na lista de favoritos a dizer ontem adeus ao torneio. O gigante sul-africano não resistiu ao ténis do jovem Alexander Zverev e perdeu por 2-6, 6-3 e 6-4 ao fim de duas horas. Já Grigor Dimitrov eliminou Guido Pella por 7-6(1) e 6-4 e Richard Gasquet foi obrigado a inverter o resultado perante Gilles Muller, marcando um encontro com Jack Sock depois de um triunfo por 5-7, 6-4 e 6-4.

Quem também se despediu de Washginton foi Lleyton Hewitt. O australiano está a queimar os últimos cartuchos no circuito profissional mas provou que ainda tem ténis para fazer frente aos melhores do mundo, apesar da derrota para Feliciano Lopez, por 6-4, 5-7 e 6-3, em longas 2h10. Segue-se Sam Groth na lista de adversários do espanhol.