This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Vídeo] Djokovic escapou por pouco a possível desqualificação em Roland Garros
Novak Djokovic continua a perseguir a conquista do tão desejado primeiro título em Roland Garros – e consequente Grand Slam de carreira – mas esse sonho poderia ter terminado esta quinta-feira, em Paris, da forma mais bizarra e triste de que há memória, até porque o seu triunfo diante de Tomas Berdych foi, como quase sempre, muito tranquilo.
Com o resultado já totalmente sob controlo, a 6-3, 7-5, 0-1 e ponto de break a favor, Novak Djokovic cometeu um erro não forçado e atirou a raqueta ao chão, como muitas vezes acontece com alguns jogadores só que… a raqueta escapou e não acertou no juiz de linha por muito pouco. A árbitro de cadeira Eva Asderaki deu uma advertência por abuso de raqueta ao sérvio, que poderia ter-se transformado numa desqualificação automática caso o juiz de linha estive meio metro mais ao lado.
A situação menos feliz foi comentada por Djokovic em conferência de imprensa, apesar de mostrar que o tema não era agradável. “Não percebo as vossas perguntas. Claramente mandei a raqueta ao chão, ela escorregou e ia acertando no juiz de linha. Tive sorte. Ótimo”.
Já Tomas Berdych garante que teria pedido a desqualificação do adversário caso a situação tivesse ‘dado para o torto’. “É simples: se a raqueta tivesse acertado no apanha-bolas [ele queria dizer juiz de linha], o encontro estava acabado. Eu sei as regras do jogo”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros