This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Troicki e Youzhny rumo aos ‘oitavos’ em Zagreb
O primeiro Grand Slam da temporada já terminou, mas isso não significa que alguns encontros continuem a ser verdadeiros desafios de resistência para os jogadores. Viktor Troicki, sétimo cabeça-de-série do PBZ Zagreb Indoors, derrotou esta tarde o qualifier Illya Marchenko, por 4-6, 7-6(3) e 7-6(3), ao fim de 2h38 e de 17 ases disparados. O campeão do ATP 250 de Sydney deu de caras com um adversário sólido e que não enfrentou break points ao longo de toda a primeira partida, o que viria a complicar a tarefa para o teórico favorito.
Troicki foi forçado a recorrer a dois tiebreaks depois de ter aproveitado apenas três dos 14 break points ao longo dos últimos dois sets. “Já esperava um jogo difícil. Não estava relaxado e nem estou muito satisfeito pela forma como joguei apesar de ter sempre lutado”, confessou o jogador no final do encontro. O seu próximo adversário será Go Soeda, que eliminou hoje Mathias Bachinger por 7-6(4) e 7-5.
Mikhail Youzhny e Andreas Seppi foram os restantes cabeças-de-série esta terça-feira em ação e que precisaram de uma terceira partida para seguirem rumo aos oitavos-de-final. O jogador russo, que no final confessou ter “cometido muitos erros no segundo set”, derrotou Blaz Kavcic por 6-3, 1-6 e 6-4, ao passo que Seppi, quinto pré-designado, precisou de 1h39 para eliminar Robin Haase, por 6-2, 3-6 e 6-4.
Por fim, destaque para a vitória de Marcos Baghdatis. O campeão da prova em 2007, atual número 67 do mundo, teve alguma dificuldade para ultrapassar o local Toni Androic, convidado da organização, mas saiu do court ao fim de duas horas com os parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3 sem perder jogos de serviço e rumo a um encontro com o principal favorito, Ivo Karlovic.
- Categorias:
- Não categorizado