This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova selecionada para os Jogos Olímpicos do Rio
Notícia bombástica vinda de Moscovo! Maria Sharapova, que se encontra suspensa por ter acusado positivo a Meldonium num teste anti-doping realizado durante o Open da Austrália, foi selecionada por Shamil Tarpishchev para integrar a delegação russa para os Jogos Olímpicos do Rio, como uma das quatro jogadoras a participar na competição de singulares femininos.
Em declarações à agência R-Sport, o presidente da Federação Russa de Ténis e membro do Comité Olímpico Internacional, defende que “a equipa tem de ser anunciada até ao dia 6 de Junho, porém a decisão oficial será apenas tomada no final da primeira semana de Roland Garros”.
Na base desta decisão está o anúncio da WADA – agência internacional de anti-dopagem – do dia 13 de Abril, no qual estabelece que “os testes de resultado positivo realizados antes do dia 31 de Março de 2016, nos quais a quantidade de Meldonium acusada foi inferior a 1 mg, não resultarão em qualquer punição ao atleta.”
Nesta lista incluem-se também os nomes de Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Kasatkina, sendo Ekaterina Makarova a jogadora elegida para tomar o lugar de Sharapova caso esta se veja proibida de competir.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Jogos Olímpicos