This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira sem percalços rumo ao quadro principal em Pádua
Gonçalo Oliveira, número 511 do ranking mundial, garantiu esta segunda-feira a passagem para o quadro principal do torneio future de Pádua, Itália, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários mas que possui um forte quadro principal, com nomes como o francês Maxime Chazal, 261.º ATP, e o italiano Matteo Viola, ex-top 150 do Mundo e atual 266.º classificado.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série da qualificação, Oliveira precisou de 78 minutos para se desembaraçar na ronda final do convidado transalpino Riccardo Roberto, de 18 anos e ausente da classificação ATP, pelos parciais de 6-1 e 6-3, num duelo em que quebrou o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Oliveira, que na segunda eliminatória do qualifying também necessitou de apenas duas partidas para seguir em frente, aguarda agora pelo desfecho da fase de qualificação para saber com quem vai medir forças na ronda inaugural do quadro principal. Chazal e Viola são possíveis adversários do portuense.
Foto: Ray Giubilo
- Categorias:
- Não categorizado