This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gil, Sousa e Falcão no quadro principal em Marrocos
Frederico Gil, número 626 do ranking mundial, Pedro Sousa, 1204.º classificado, e Gonçalo Falcão, 1528.º ATP, venceram os respetivos encontros da segunda e última ronda da fase de qualificação e juntaram-se aos compatriotas Frederico Silva e João Domingues no quadro principal do torneio Future da cidade de Safi, em Marrocos, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
Gil, primeiro pré-designado da qualificação e recente campeão de pares em Casablanca ao lado de Gonçalo Falcão, ultrapassou o italiano Lorenzo Abbruciati, ausente da tabela classificativa, pelos parciais de 6-4 e 6-4, num encontro em que o ex-número um nacional de 30 anos não perdeu qualquer jogo de serviço.
A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série do qualifying, Pedro Sousa, a recuperar a sua melhor forma depois de algum tempo afastado da competição devido a lesão, aplicou um autêntico corretivo para se desembaraçar do marroquino Khalil Outaleb, sem ranking mundial, e venceu por 6-0 e 6-0.
Gonçalo Falcão, nono favorito da fase de qualificação, seguiu igualmente o rumo da vitória e apurou-se para o seu primeiro quadro principal Future de 2015. O tenista português também não sentiu problemas de maior para eliminar o holandês Vincent Van den Honert, oitavo cabeça-de-série e 1486.º da hierarquia masculina, triunfando pelos parciais convincentes de 6-2 e 6-0.
O sorteio do quadro principal ainda não foi realizado, pelo que os cinco jogadores portugueses presentes ficam ainda a aguardar pelos seus primeiros adversários.
- Categorias:
- Não categorizado