This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa supera Artur Completo na estreia
Está conquistado o primeiro triunfo de Pedro Sousa na primeira edição do Millennium Estoril Open. O lisboeta, atualmente na 986.ª posição do ranking mundial, bateu na primeira ronda da fase de qualificação da prova nacional Artur Completo pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), ficando mais perto de assegurar um lugar no quadro principal.
Sousa não começou bem a sua prestação na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, tendo sofrido o break de entrada que o colocou a perder por 0-3, mas conseguiu elevar o nível do seu jogo e cortar nos erros diretos, fechando o primeiro set no serviço de Completo, sob o olhar atento de João Sousa, Rui Machado e Frederico Silva, presentes na bancada.
A história repetiu-se no início da segunda partida. O português de 26 anos voltou a permitir a quebra, tendo uma vez mais de se aplicar para chegar à igualdade no marcador. Com quatro jogos para cada lado, os dois jogadores elevaram a intensidade de jogo, mas foi Sousa quem melhor se aguentou na fase final, reclamando para si triunfo, naquele que foi o primeiro embate no Court Central.
Na segunda ronda, Sousa vai medir forças com o romeno de 33 anos Victor Hanescu, segundo cabeça-de-série do qualifying do evento e 149.º da tabela classificativa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2015