This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
"Klei" Nishikori continua a quebrar recordes
Está a tornar-se num hábito quase semanal. Kei Nishikori, conhecido pelos seus fãs como “Klei”, numa alusão aos seus bons resultados em terra batida, continua a bater recordes e a voar baixinho. Este domingo, o melhor tenistas japonês de todos os tempos tornou-se no primeiro jogador do seu país a atingir os quartos-de-final de Roland Garros desde… 1933.
Em Paris, o japonês de 25 anos continua sem ceder sets. Após bater nas duas primeiras rondas os difíceis Paul-Henri Mathieu e Thomaz Bellucci e beneficiar de um walkover na 3.ª eliminatória, o asiático não acusou qualquer tipo de falta de ritmo e atropelou o russo Teymuraz Gabashvilli por 6-3, 6-4 e 6-2, em 93 minutos, num encontro em que disparou 40 winners em condições pesadas, com a chuva a aparecer muitas vezes.
“Quartos-de-final era o meu primeiro objetivo, mas sabia que poderia perfeitamente fazê-lo porque tenho vindo a jogar bem. Mas espero que isto seja apenas o início da minha caminhada, pois não quero parar por aqui”, afirmou Nishikori em conferência de imprensa após o encontro.
Nishikori tem encontro marcado nos quartos-de-final com o francês Jo-Wilfried Tsonga, que este domingo se tornou no primeiro jogador fora do top-10 a bater Tomas Berdych em 2015. O francês tremeu para fechar em três sets, mas conseguiu triunfar em quatro parciais, por 6-3, 6-2, 6-7(5) e 6-3.
Menos sorte para outro francês. Gilles Simon não teve qualquer hipótese diante do suíço Stanislas Wawrinka, que se qualificou pela segunda vez na carreira para os quartos-de-final de Roland Garros, ao vencer por 6-1, 6-4 e 6-2. Stan espera pelo vencedor do duelo entre Roger Federer e Gael Monfils, suspenso com um set para cada lado.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros