This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa melhor do que Frederico Gil em Itália
Pedro Sousa, esta semana a ocupar o 846.º posto do ranking mundial assegurou a passagem à segunda ronda da fase de qualificação do Challenger de Caltanissetta, em Itália, tendo ultrapassado o seu compatriota Frederico Gil, número 516 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2 e 7-6(5), ao cabo de uma hora e 16 minutos de jogo.
Depois da passagem pelo qualifying de Rolando Garros, onde foi afastado na ronda inaugural, o lisboeta de 27 anos mostrou-se mais assertivo na sua estreia em solo transalpino, nomeadamente no capítulo do serviço, tendo vencido 73 por cento dos pontos com a primeira bola. Gil ofereceu grande resistência no segundo set, mas foi Sousa quem acabou por ter mais sangue frio na fase final do tie break.
Para dar mais um passo a caminho do quadro principal do evento italiano, o jogador natural de Lisboa vai ter de passar pelo peruano de 23 anos Duilio Beretta, sétimo cabeça-de-série e 390.º ATP, que beneficiou de bye na primeira ronda do qualifying do evento dotado de 106,500 euros e disputado sobre terra batido. O encontro disputa-se ainda hoje, nunca antes das 13 horas de Portugal continental.
- Categorias:
- Não categorizado