This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias não dá hipóteses e avança aos 'oitavos' em Itália
Gastão Elias, número dois português e 98.º do ranking mundial, defendeu o estatuto de quarto cabeça de série em solo transalpino e qualificou-se ao início da tarde desta terça-feira para os oitavos de final do torneio challenger de Mestre, em Itália, poucas horas depois de ver o seu compatriota e amigo Frederico Silva ser eliminado na estreia.
Elias, que optou por não disputar a fase de qualificação de Roland Garros esta semana, precisou de apenas 72 minutos para se desembaraçar do espanhol Oriol Roca Batalla, número 241 ATP, por 6-1 e 6-3, num duelo sem grande história. O jogador natural da Lourinhã dominou a maior parte das trocas de bola, ganhando 78% dos pontos com a primeira bola e quebrando o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Elias mede forças com o checo Marek Michalicka, oriundo da fase de qualificação e número 247 da tabela classificativa, que também triunfou na estreia em parciais diretos. Elias e Michalicka nunca se defrontaram anteriormente.
Na variante de pares, Gastão Elias, a fazer dupla com o caldense Frederico Silva, acabou afastado na ronda inaugural. O par cem por cento português cedeu perante o canadiano Steven Diez e o espanhol Gerald Granollers, pelos parciais de 6-2 e 6-1.
- Categorias:
- Não categorizado