This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias sagra-se campeão em dia glorioso para o ténis nacional
Três jogadores lusos em finais, três títulos conquistados. Gastão Elias foi o últimos dos três finalistas nacionais a entrar em campo este domingo mas não teve problemas de maior em seguir as passadas vencedoras de Pedro Sousa (Hammamet) e João Domingues (Setúbal), sagrando-se campeão em Meste, Itália.
O número dois nacional e atual 98.º mundial, que defendia o estatuto de quarto pré-designado, derrotou Horacio Zeballos, 93.º ATP e terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 7-6(0) e 6-2, em uma hora e 28 minutos de jogo, para levantar o segundo troféu do ano, depois de no mês passado ter singrado em Turim, e décimo da carreira (seis deles em torneios de categoria challenger).
Elias, que acabou por justificar da melhor maneira a sua decisão de não disputar Roland Garros, vai protagonizar uma notável subida no ranking mundial, poucas semanas depois de ter entrado no top-100 mundial pela primeira vez. O português de 25 anos será número 88.º mundial a partir desta segunda-feira, tornando este domingo um dia ainda mais glorioso para o ténis nacional.
O jogador natural da Lourinhã vai manter-se em solo italiano para disputar a partir desta segunda-feira o Challenger de Vicenza, onde surge como o grande favorito à vitória. Defronta o brasileiro Guilherme Clezar na estreia.
- Categorias:
- Não categorizado