This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer: «Foi o público mais ruidoso de sempre? Talvez»
Roger Federer, número dois do ranking mundial, falhou na madrugada desta segunda-feira a conquista do seu 18.º título do Grand Slam, mas nem tudo foi avaliado de forma negativa pelo jogador helvético de 34 anos. O pentacampeão do US Open elogiou o apoio ruidoso do público que esteve presente no Arthur Ashe Stadium a assistir à final em sessão noturna.
“O apoio do público faz-me continuar. Esta é uma das razões por que eu continuo a jogar e a competir. Foi incrível. O público foi inacreditável esta noite. Foi melhor do que nunca? Possivelmente. O mais ruidoso de sempre? Talvez. Não foi, de todo, normal”, confessou, orgulhoso, o suíço, que cedeu para Novak Djokovic, atual líder da hierarquia ATP, por 4-6, 7-5, 4-6 e 4-6, em 3h20.
Apesar de ter aprovado, e de que maneira, o apoio que encheu por completo o Arthur Ashe Stadium, Federer ficou desapontado com o resultado final. “É claro que estou desiludido. Tive as minhas oportunidades na minha raquete. Mas o Novak [Djokovic] fez um excelente trabalho. Foi uma grande batalha e também estou feliz pelo facto de as pessoas terem ficado mesmo com a chuva a cair”, disse o suíço.
“Tenho tido um bom ano. Estou feliz com o nível de ténis que tenho exibido. Sou capaz de bater os melhores jogadores da atualidade. Em Cincinnati foi fantástico, consegui derrotar os números um e dois da hierarquia [Djokovic e Murray] na mesma semana. Acho que nunca tinha feito nada assim”, comentou Federer, campeão do torneio Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em meados de agosto.
- Categorias:
- Não categorizado