This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal sem sair de casa no caminho para os play-offs
A seleção portuguesa da Taça Davis vai receber a Áustria, de 4 a 6 de março, na primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da maior competição de seleções do Mundo. A equipa orientada pelo antigo jogador Stefan Koubek falhou o apuramento para os play-offs esta temporada, ao acabar derrotada em casa, na terra batida de Kitzbuhel, diante da Holanda.
Dominic Thiem (21.º) e Andreas Haider Maurer (61.º) são os dois principais jogadores de singulares da formação austríaca, que conta ainda com os irmãos Jurgen e Gerald Melzer e ainda com o top-30 mundial de pares Alexander Peya. As duas nações defrontaram-se por três vezes na Taça Davis, em 1986, 1987 e 1999, sempre com triunfo dos austríacos.
Em caso de vitória, a seleção portuguesa da Taça Davis já sabe que vai defrontar de 15 a 17 de julho, na segunda ronda do Grupo I, a formação da Ucrânia, que tem um bye na primeira ronda e espera a vencedora do confronto luso-austríaco. Esse seria o último obstáculo de Portugal rumo aos play-offs do Grupo Mundial, que se realizam em setembro.
Portugal só disputou os play-offs do Grupo Mundial por uma vez na história, em 1994, acabando derrotado pela Croácia, no Porto.
Recorde o sorteio da Taça Davis neste vídeo:
- Categorias:
- Não categorizado