This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis: Adeus quintos sets longos, Olá tiebreak
O épico duelo entre o brasileiro João Souza e o argentino Leonardo Mayer, na primeira ronda do Grupo Mundial, terá sido uma das últimas longas maratonas com quinto set interminável na história da Taça Davis. Esta sexta-feira, no Chile, a Federação Internacional de Ténis aprovou em plenário um documento que põe fim aos quintos sets longos, que passarão agora a ser decididos através de um tiebreak, já a partir da primeira ronda de Grupos Mundial e Zonais em 2016.
A proposta tinha sido feita inicialmente pelo conselho da ITF durante Roland Garros e agora foi aprovada pelos 280 delegados da assembleia anual, que contou com representantes das Federações e Associações nacionais, continentais e regionais.
Tommy Haas quer mais
Se a medida não foi bem recebida por alguns fãs, que garantem que a Taça Davis perde a partir de agora uma das coisas que a tornava mais especial, Tommy Haas, perto de se reformar, espera que o Australian Open, Wimbledon e Roland Garros sigam o exemplo. Recorde-se que o US Open é o único torneio do Grand Slam com tie-break no quinto set, para os homens, e no terceiro, para as senhoras.
Let’s also make it happen @AustralianOpen @rolandgarros @Wimbledon , that’s my opinion. https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/vLN8HqoEX6
— Tommy Haas (@TommyHaas13) 25 setembro 2015
- Categorias:
- Não categorizado