This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga prevalece sobre Simon em Metz
No ATP de Metz, Jo-Wilfried Tsonga foi mais forte e, num duelo equilibrado, bateu o compatriota e amigo Gilles Simon em três sets, com parciais de 7-6(5), 1-6 e 6-2. Esta final foi um rematch da final de 2013 mas desta vez com a vitória a cair para o lado contrário ao de 2013.
Quanto ao encontro propriamente dito, o primeiro set não teve qualquer break, sendo decidido no tiebreak. No desempate, apesar de Simon ter aberto as hostilidades ao cavar uma vantagem de 5-2, Tsonga operou a reviravolta e fechou o set após cinco pontos consecutivos.
No segundo parcial, Gilles Simon disparou no resultado, chegando com alguma facilidade a 5-0 e pouco depois fechou o parcial a 6-1. Destaque para os mais de 40 erros não forçados de Tsonga nos dois primeiros sets.
Já no set decisivo, o sósia de Muhammad Ali conseguiu um break importante para ficar a liderar 3-1 e não mais perdeu o controlo do set, acabando por converter o segundo matchpoint de que dispôs após 2h16 de encontro.
Com este título, Tsonga aumentou as possibilidades de se qualificar para as Barclays ATP Finals (está no 15º lugar na ATP Race) e, com o seu 12º título ATP, iguala Simon e Gasquet no segundo lugar na lista dos tenistas franceses com mais títulos ATP, numa lista liderada por Yannick Noah com 23 títulos.
- Categorias:
- Não categorizado