This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Open de Itália pode mudar-se de Roma para Milão
O Foro Italico, um dos palcos mais bonitos do circuito mundial, pode deixar de receber o Internazionali BNL D’Italia – maior torneio do país – já nos próximos anos. O completo localizado junto ao Estádio Olímpico de Roma não tem capacidade para responder às exigências do torneio – ATP Masters 1000 para os homens e Premier 5 para as mulheres – e os responsáveis da Federação Italiana de ténis estão à procura de uma alternativa para acolher o evento.
“Por um lado é loucos deixar este palco, mas por outro lado devemos compreender que o centro do ténis italiano é Milão. O torneio só se mantém em Roma meramente pela história e tradição. Espero que se possa manter aqui, mas em Milão será muito mais fácil fazer a expansão de um complexo”, confessou Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, que tem encontrado muita resistência por parte das autoridades da capital italiana para facilitarem todo o processo.
Entre as ideias de Binaghi está um estádio maior do que o atual Campo Centrale – com capacidade para 10,500 espectadores e inaugurado apenas em 2010 – e um teto amovível que impeça qualquer paragem devido à chuva. O orçamento da Federação Italiana chega e sobra para as obras, mas o espaço é que não cresce. O torneio tem sido uma verdadeira “vítima” do seu próprio sucesso, com a procura de bilhetes a aumentar em 375% ao longo dos últimos 10 anos.
A confirmar-se o adeus ao Foro Italico, que não deverá acontecer já em 2016, o circuito perde mais um dos seus courts mais bonitos, o Stadio Pietrangeli, depois de 2014 visto o nosso Centralito, no Jamor, deixar de receber qualquer evento profissional.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA