This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Esta vitória dá-me muita confiança»
João Sousa, número um português e 46.º classificado da hierarquia mundial, fez um balanço muito positivo da sua prestação desta sexta-feira em Valência, que lhe ofereceu uma vitória, por 6-4 e 6-4, frente ao uruguaio Pablo Cuevas, 37.º do Mundo, e, consequentemente, o acesso às meias-finais do ATP 250 de espanhol.
“Fiz uma excelente exibição. Estive muito bem em todos os capítulos, no serviço, na resposta, de direita, de esquerda. Acho que joguei a um nível muito alto, daí a minha vitória. Os ‘breaks’ que eu fiz foram quase cirúrgicos, em momentos muito importantes. As coisas correram muito bem e caíram para o meu lado, portanto estou muito contente com esta vitória frente a um excelente jogador”, começou por dizer o vimaranense.
“Na última vez ele tinha ganho, se bem que as condições eram diferentes, em terra batida, e estava a ser disputada uma final. Mas estou muito contente com esta vitória, porque ele é um excelentíssimo jogador e, portanto, isto dá-me muita confiança”, confessou Sousa, que havia perdido para Cuevas a final de Bastad, na Suécia, em 2014.
Nas meias-finais, disputadas não antes das 14 horas portugueses deste sábado, Sousa terá pela frente um jogador que já conhece: “O [Vasek] Pospisil gosta de jogar neste tipo de superfícies e, portanto, amanhã vai ser um encontro difícil. A última vez que jogámos eu venci, mas todos os duelos são diferentes. Amanhã as condições vão ser distintas e espero um embate difícil”, analisou.
Durante esta semana, João Sousa tem contado, para além do apoio habitual do treinador Frederico Marques, com a presença de o fisioterapeuta Carlos Costa e do seu manager Miguel Ramos. “O Carlos tem sido uma ajuda muito importante, para além do Frederico e do Miguel que estão aqui presentes. Agora é recuperar bem para amanhã e dar tudo para vencer o encontro”, rematou o vimaranense.
- Categorias:
- Não categorizado